É crescente o apelo em torno das cervejas especiais no Brasil. O momento é propício para consolidar este movimento em Minas, e em Belo Horizonte, que está firmando-se como um dos principais pólos cervejeiros do país. A primeira edição do Minas Bier Fest vai divulgar e fomentar novos negócios envolvendo as cervejas especiais mineiras. São elas: Artesamalt, Backer, Brusk, Falke Bier, Áustria/Krug Bier, Trovense, Wäls e a Acerva Mineira que é a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais.
O Evento acontecerá neste final de semana nos seguintes horários: Sexta-feira (31/10) de 18h às 24h, no Sábado (01/11) de 12h às 24h e no Domingo (02/11) de 11h às 20h.
O local do evento é no Domus XX - Br 040 (saída para o RJ - em frente ao Mixx Garden) que fica na Avenida Toronto, n° 20 - bairro Jardim Canadá.

Durante o evento foi produzida uma cerveja do estilo ESB (Extra Strong Bitter) na qual a Opus, do Marco Zimmermann e o Murilo Foltran, ficaram em segundo lugar no Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn ano passado, todo o processo de preparo foi feito passo a passo no saguão da cervejaria. Durante as etapas do processo, os palestrantes puderam passar um pouco mais de informações para os participantes, que demonstravam bastante interesse. O Claudio Zastrow é quem ficou encarregado de falar mais detalhadamente sobre os ingredientes e do processo de fabricação em maior escala, depois veio o Raphael Tonera, com sua experiência na panelas, falar um pouco sobre suas produções, detalhar sobre os concursos que participou e do título este ano em MG. E por ultimo eu falei um pouco sobre o mundo da cerveja, sobre as principais escolas, sobre estilos de cervejas mais “incomuns” e sobre a cena cervejeira no Brasil.
Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências e brindes, foram sorteados aos participantes as três trapistes Westvleteren (6,8,12) gentilmente trazidas pelo Claudio Zastrow e um Kit para fazer cerveja da Brasil Ways.
E claro agradecer a equipe da WE consultoria que gentilmente participou e trouxe insumos para o preparo da cerveja. Uma tarde muito boa e que trouxe mais pessoas para este lado da força. Parabéns a todos pelo evento, devido ao sucesso em breve ocorrerá outro, mais informações no decorrer das semanas.
As poucas cervejas industriais que ainda tem algo a mostrar no Brasil, fazem parte sim, do dia a dia da maioria dos cervejeiros de plantão. A Bavaria Premium é uma delas, se ela mudou? Talvez só o mestre cervejeiro encarregado de sua produção saiba.
A cerveja está com uma nova campanha no ar para divulgar a marca, conta com um site e também um blog aonde foram escalados seis blogueiros dos mais variados assuntos, conhecidos por fazerem posts com qualidade “premium”, assim como a cerveja. O blog é apenas patrocinado pela cerveja, eles não tem obrigação nenhuma de falar bem da cerveja em questão.
Por último houve a reformulação do site da bavária premium, com uma navegação bem
interessante e bonita, vale a pena conferir aqui.