segunda-feira, 14 de julho de 2008

James Boag´s Premium Lager

James Boag's Premium Lager se tornou uma cerveja prestigiada na Austrália, assim com sua irmã Boag´s Draught na qual pude degustar aqui, ganhou reconhecimento e prêmios pelo mundo desde o seu lançamento em 1994 é produzida pela cervejaria J.Boag & Son da Tazmania e ainda não é encontrada a venda por aqui.
James Boag's Premium Lager segue o estilo europeu para lager, é fermentada a uma temperatura inferior a maioria das lager australianas e demanda um período prolongado de maturação. Abaixo segue impressões.

Cerveja: James Boag’s
Apresentação: Garrafa 375ml.
Tipo: Premium Lager
Álcool: 5%
Cor: Dourada, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, queda lenta, duradoura.
Aroma: Um leve metálico, notas malte com um toque de lúpulo.
Paladar: Médio corpo, média a baixa carbonatação, malte, amargor agradável, sensação residual seca.
Comentário: Boa cerveja, bonita apresentação (embalagem e rótulo) porém poderia ter aroma mais pronunciado e maior presença de malte, deixando com um pouco mais de corpo e menos seca.

5 comentários:

Unknown disse...

E ai Feijão!

Estive "obiercevando" seu blog e gostei do que vi, apesar de não entender nada de cervejas kkk

A maneira como você descreve o conteúdo de cada uma destas garrafas tão cultuadas torna a leitura agradável e de fácil entendimento, até para leigos.

Os nada recentes votos de "boa sorte" estão surtindo efeito, meu caro!

Mais sucesso, você merece.

Um abraço

Edgar Dom

Paulo Feijão disse...

Dom,

Agradeço por visitar o blog, espero que aprenda um pouco sobre cerveja apesar deste não ser seu forte, rsrs.

Obrigado pela força e cultivaremos sempre a nossa parceria nos diversos assuntos e no dia a dia, valeu irmão e vou aproveitar e cobrar aquela visita que já está fazendo aniversário.

Abraços

Anônimo disse...

Feijão,

Eu porvei também esta cerveja quando visitei Melbourne e arriscaria dizer que é uma das top 5 do mundo. Procuro esta cerveja aqui no Brasil ára comprar mas não encontro...tem alguma ideia de onde posso encontrá-la?
Abs,

Levy

Anônimo disse...

meu e-mail é jlevy_eng@hotmail.com.

Abs Levy

Anônimo disse...

Olá,


Não sei se é um pouco tarde, mas essa cerveja está sendo importada pela Wine Society. Uma importadora nova que está importando vinhos e cervejas da australia. Além da James Boags´s, estão trazendo outras cervejas: XXXX Bitter, HAHN Premium e Tooheys New. Mas realmente a James é a estrela da casa e para mim uma das melhores do mundo. Em 2007 ganhou um premio especial por ser 10 anos consecutivos medalha de ouro no Le Monde Selection em Bruxelas. Vale a pena.

abraço

Pedro Calil