terça-feira, 24 de junho de 2008

Boag´s Draught

No ano de 1853 James Boag fundou uma cervejaria, ele acreditava que iria produzir uma das melhores cervejas da Tasmânia, utilizando somente os melhores ingredientes. Seu filho não só continuou a história, como o compromisso com a qualidade, pureza e grande ensinamento com degustação de cervejas. Ao longo de mais de 120 anos a J. & Son Boag continua fiél a estes valores e consegue ser uma das cervejarias mais prestigiadas da Austrália.
Em 2004, a primeira fase de uma expansão da cervejaria foi concluída, com a instalação de uma nova linha para engarrafamento. Juntou-se a melhor tecnologia, combinada com técnicas tradicionais na produção de cerveja.

Por mais de um século, os trabalhadores da J. & Son Boag tem fabricado Boag's Draught. Através do empenho e apoio dos clientes a Boag Draught, é na Tasmânia, uma das cervejas mais populares.
Lançado nacionalmente na Austrália em Outubro de 2004, Boag's Draught tem ganhado grande popularidade entre os Australianos, não é a toa que a cerveja já foi tricampeã (2005, 2006 e 2007) no International Monde Selection, que é organizado por um instituto de qualidade com sede na Bélgica. Fundada em 1961 a entidade possui reputação internacional por ser a mais antiga e representativa organização que se dedica à apreciação da qualidade dos produtos dos gêneros alimentício e de bebidas. Agradecimento ao Emerson e segue abaixo impressões.

Cerveja: Boag´s Draught
Apresentação: Garrafa 375ml.
Tipo: Lager
Álcool: 4,7%
Cor: Dourado intenso, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Lúpulo, pão, malte.
Paladar: Médio corpo, malte, lúpulo, amargor persistente, boa carbonatação, sensação residual adstringente, seca.
Comentário: Cerveja Australiana com personalidade, com ótima cor, boa presença de lúpulo e boa apresentação, só o aroma poderia ser mais destacado.
Mais informações: www.boags.com.au

Nenhum comentário: