segunda-feira, 28 de julho de 2008

Encontro ACervA Catarinense e Aniversário Eisenbahn

Os idealizadores da ACervA Catarinense, em sua maioria cervejeiros caseiros sediados em Florianópolis, seguiram o exemplo de outras ACervAs brasileiras. Com o mesmo objetivo de colaboração, troca de experiências e crescimento da cultura cervejeira no Brasil, já são cinco as ACervAs instituídas, a Carioca, a Mineira, a Paulista e a Gaúcha, além da caçula Catarinense.
O objetivo da recém constituída ACervA Catarinense é congregar pessoas de todo o estado interessadas em iniciar a fabricação de cerveja artesanal, assim como aquelas que já fabricam o líquido precioso há mais tempo, no sentido de todos aperfeiçoarem seus métodos e suas receitas através da troca de experiências.

A associação realizou neste sabado que passou, dia 26 de julho, o primeiro encontro da ACervA Catarinense em Blumenau, dando início a um circuito de encontros ao longo dos próximos meses em outras cidades de Santa Catarina. A data escolhida também vem de encontro às comemorações alusivas ao dia 25 de julho, comemorando os 184 anos da Imigração Alemã no Brasil, que muito contribuiu para a evolução da cultura cervejeira artesanal a partir da tradição de produção caseira de nossos imigrantes.

Foi uma ótima oportunidade para encontrar os amigos cervejeiros de todo o estado, além de receber e conhecer os interessados em fazer parte desta confraria no Vale do Itajaí, parabéns ao Rubens Deeke e o Selvino que organizaram o encontro em Blumenau, se empenharam bastante na organização e não deixaram faltar nenhum detalhe, por isso o evento foi coroado com grande êxito, parabéns ao pessoal de Floripa que veio em um ônibus e cada cervejeiro trouxe suas criações para serem degustadas e saboreadas pelos amigos. Um efusivo obrigado as cervejarias que acreditaram no evento, a Schornstein, Das Bier, Wunderbier, Opa Bier e Eisenbahn.
Foi uma viagem de sabores, estilos e informações, um momento especial e inesquecível, o local escolhido para o encontro foi a Lanchonete Germânia, no centro de Blumenau, na Rua Curt Hering 230, quase na esquina da Paul Hering. A lanchonete já está se tornando ponto de encontro dos cervejeiros da região. Que venha o próximo.

Logo após o encontro da Acerva Catarinense rumamos a mais uma festa, neste outro evento estava sendo comemorado o 6º ano da Cervejaria Eisenbahn em Blumenau, o evento contou com muita gente, festa regada a muita cerveja e atrações muito interessantes e quem começou a festa foram os caros amigos do Hausmusikanten que com sua simpatia colocaram todos a dançar com as tradicionais musicas germânicas, depois teve o pessoal do Alpenmusikanten, ambas tocam no bar da fábrica d aEisenbahn durante a semana e não deixaram de colocar todos a cantar neste sábado.
Depois tivemos a banda U2 Cover de Curitiba que mandou muito bem e deu ainda mais cores e alegria ao evento, fazendo o pessoal acordar, afinal o dia estava sendo bem comprido. Havia uma ótima estrutura montada na Eisenbahn, banheiros do lado de fora, chopeiras para todo lado e muita alegria e o encontro de eventos fez valer a pena o sábado. Parabéns Eisenbahn por mais este ano e por mostrar que ainda é uma das galinhas dos ovos de ouro do mercado cervejeiro nacional.

Nenhum comentário: