sexta-feira, 18 de julho de 2008

Wäls Pilsen e Wäls Tripel

A cervejaria Wäls surgiu em 2001 quando o Sr. Miguel Carneiro viu o potencial cervejeiro da região de Minas Gerais, a família já possuía uma rede de fast food, e uma das maiores revendedoras do chopp Kaiser na região, com uma ótima visão de negócio Sr. Miguel resolveu montar sua própria cervejaria. Depois de estudos e levantamentos feitos começaram o trabalho da Cervejaria Wäls, que está localizada em BH precisamente na Pampulha.


Que o mercado mundial está dominado pelas Pseudo-Pilsen não é novidade, mas onde estão as verdadeiras Pilsen? Que tanto passam pelos sonhos dos cervejeiros, ontem mesmo pude encontrar um pessoal fazendo um rápido bier tour pelas micro cervejarias da região e um deles afirmou veemente: “- Vim atrás de uma Pilsen de verdade, porém até agora não encontrei!”. E olha que era a ultima micro cervejaria que eles estavam visitando.


Com todo este sentimento contido (Reclamações, Ansiedade, Esperança) a Wäls resolveu acender a luz no fim do túnel para nós cervejeiros, eles desenvolveram uma Bohemian Pilsen que trás claramente todas as características de uma Pilsen de verdade, uma dose generosa de lúpulo, bom corpo e intensas notas de malte para equilibrar o conjunto. E para não ficarmos na escuridão até o fim do túnel, a cervejaria ainda acendeu mais uma luz, após a Dubbel que degustei aqui, de quebra lançaram uma cerveja do estilo tripel, outra cerveja do estilo é a Falke Monasterium, porém este estilo Belga é pouco disseminado pelo país, pois é notável um leve domínio da escola Alemã nas cervejarias do Brasil, é claro que ambas as escolas são cheias de virtudes. As duas cervejas surpreenderam e demonstram que o momento é de diferenciação, produtos novos sempre chamam a atenção do mercado, a marca sempre é lembrada e cria ainda mais credibilidade para cervejaria, parabéns ao pessoal da Wäls e abaixo seguem impressões.

Cerveja: Wäls
Tipo: Bohemian Pilsen
Apresentação: Garrafa 355ml.
Álcool: 5%
Cor: Dourado intenso, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, queda lenta e duradoura.
Aroma: Lúpulo intenso, floral, cítrico, leve malte.
Paladar: Bom corpo, malte, lúpulo, amargor persistente, notas doces, sensação residual seca.
Comentário: Ótima cerveja, ela deixa claro o bom trabalho que a Wäls está desenvolvendo, apesar da potência de lúpulo ela demonstrou um ótimo equilíbrio, ainda não está sendo distribuída a nível Brasil.



Cerveja: Wäls
Tipo: Tripel
Apresentação: Garrafa 355ml.
Álcool: 9%
Cor: Alaranjada, turva, opaca.
Espuma: Boa formação, queda lenta e duradoura.
Aroma: Doce, condimentado, frutado(laranja), cítrico.
Paladar: Bom corpo, malte, notas doces, cítrico, quente (álcool), baixo amargor, boa carbonatação, sensação residual agradável com notas adocicadas e final seco.
Comentário: Outro belo exemplar, sua potência é facilmente despercebida pela complexidade de aromas e sabores, e como a Pilsen ainda não está sendo distribuída a nível Brasil, mas através do site da cervejaria é possível obter informações.


Mais informações: Wäls

Nenhum comentário: