quarta-feira, 9 de maio de 2007

Botto Bier - Cheirosa

Após mais um árduo planejamento de logística, e com a contribuição imensurável do Roberto Fonseca, e do companheiro Botto, chega em minhas mãos as tão faladas, prestigiadas e premiadas Botto Bier.

Leonardo Botto, 29 anos, advogado e mais um apaixonado por cerveja, no entanto que, se tornou um dos cervejeiros caseiros com maior reconhecimento pelo conjunto de suas obras, obteve grande êxito no concurso promovido pela Acerva Carioca (Associação dos Cervejeiros Artesanais Cariocas)

Na categoria livre, ele foi o primeiro colocado com a Feiticeira, uma Amber defumada, em segundo lugar foi com a Vidua Nigra (stout com aveia). Na categoria Pale Ale, foi campeão com uma Extra Strong Bitter, a Maligna, e também ficou em terceiro com a Cheirosa, uma American Pale Ale.

Para quem não reparou no rótulo da cerveja ou no desenho acima, verá que o Monge Cervejeiro é uma caricatura do próprio Botto, obra do cartunista Tibúrcio que desenha para a revista Mad.

Tive a oportunidade de provar a Cheirosa, ooo cherosaaa, uma American Pale Ale excelente, segue as impressões abaixo:

Cerveja: Botto Bier - Cheirosa
Tipo: American Pale Ale
Apresentação: Garrafa: 500 ml.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Cor: Cobre, levemente turva.
Alcool: 6,4%
Aroma: Frutado, lupulo
Paladar: Malte, leve doçura, perfeitamente lupulada, e deixa um gostinho seco no final.
Comentário: Ótima, um achado esta cerveja, deixa muitas cervejarias para trás, com todas as características de uma Pale Ale, merece respeito, é de se ficar curioso para experimentar os outros estilos produzidos pelo monge Botto, quem quiser mais informações é só acessar http://www.bottobier.com.br.


2 comentários:

Botto disse...

Grande Feijão,
obrigado pelas palavras, e quisera que fosse assim tão boa, hehehehe. Brincadeira, é maravilhoso ouvir isto de quem gosta e entende de cerveja, mostrando que, mesmo com muito a aprender, estou no caminho certo.
aquele abraço e parabéns pelo blog, que contribui imensamente pra difusão da recém criada cultura cervejeira no Brasil,
Botto

Paulo Feijão disse...

Caro Botto

Agradeço muito todo o empenho para fazer cervejas, fiquei muito empolgado ao perceber a qualidade de suas cervejas.
Todos estamos em constante aperfeiçoamento, poxa se assim já está boa, quando a Botto Bier estiver completamente aperfeiçoada, vai matar a pau hein hahaha.
E juntos continuamos buscando uma cultura cervejeira consistente e forte no Brasil