terça-feira, 8 de maio de 2007

"O Mala dos Amigos" - Bieckert Oro


Iniciando a seção "O mala dos Amigos", qualquer semelhança é mera conscidência com a "Santa Mala dos Amigos", obrigado pela autorização Edu.
O espaço "O mala dos Amigos", terá este nome pois todo amigo tem um "mala" que sempre pede alguma coisa quando este amigo vai viajar, neste caso sou o mala, e o amigo geralmente coloca em sua mala, a encomenda, diga-se de passagem sempre é cerveja.
Bom, recentemente a uma viagem a Argentina, meu cunhado trouxe algumas cervejas, e começo pela Bieckert Oro.
Em 15 de Fevereiro de 1860, Emilio Bieckert se instalou em frente a Igreja de Balvanera, em Buenos Aires.
Acostumados a uma cerveja de fermentacão ácida que se fazia na Argentina na época, os escassos consumidores se toparam com uma bebida diferente. Bieckert havia trazido da Europa novas técnicas e começou a produzir com os métodos de baixa fermentacão e pasteurização. O exito não tardou. O estabelecimento no Bairro de El Retiro foi um dos pontos mais importantes da época, havia no local um espação para se degustar as cervejas.

Porém no início deste século, o mercado já se atentava a oportunidades, e como a Quilmes na época já se destacava, e as cervejarias maiores iam comprando as pequenas cervejarias locais, com isso a Bieckert foi adquirida pela Quilmes, mudanças estas, que aconteceram mais recentmente aqui no Brasil, e até recentemente a Quilmes teve que se desfazer de duas marcas, e uma delas é a Bieckert, pois estava acontecendo um monópolio do mercado cervejeiro nacional Argentino, qualquer semelhança aqui no Brasil, não é mera conscidência.

Cerveja: Bieckert Oro
Tipo: Pilsen
Garrafa: 960ml.
Alcool: 4,9%
Espuma: Boa formação e duradoura.
Cor: Um dourado bem leve.
Paladar: Bem carbonatada, malte, leve lúpulo, passa rápido seu gosto pela boca.
Aroma: Bem parecida com as nossas Pilsens, bem pouco aroma de malte e leve aroma de lupulo.
Comentário: Lembra bastante as Pilsen Brasileiras, bem carbonatada, com isso percebe-se a intensão de torna-la refrescante, pouco aroma e paladar de malte ou lupulo, e tem que se tomar bem gelada.

Nenhum comentário: