sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sou Brasileirooo......


Essa eu já sabia !!!!!

Sabemos como algumas cervejarias estão se destacando pelos bons produtos e um trabalho muito centrado na educação cervejeira do consumidor brasileiro. E ontem, em Nuremberg, Alemanha, foram confirmados os grandes campeões do European Beer Star, um dos mais importantes concursos cervejeiros do planeta, da galáxia eu diria....
Assim como na China, alguns brasileiros não fizeram feio e subiram ao pódium , representaram bem e certamente colocaram o Brasil na rota cervejeira mundial, após um breve descuido de Murray, que comentou que a Demoiselle era água, gelo e álcool, ficou provado que não é, e certamente a opinião dele não refletiu em nada no concurso. Depois de avaliada por 65 especialista de todo o mundo, inclusive com uma representante brasileira, a Cilene Saorin, eis que a Demoiselle arrebata uma medalha de Ouro no festival, é do Brasilllllllll. Bom só tenho a parabenizar Marcelo, Rodrigo e Ricardo Rosa pelo ótimo trabalho, vocês merecem. Já fiz uma excelente harmonização da Demoiselle com o chocolate Nugali, para ler clique aqui.

A Eisenbahn está virando figurinha carimbada no festival, pelo segundo ano consecutivo pegou um bronze com a perfeita Dunkel na categoria German-Style Schwarzbier e desta vez uma novidade, receberam um bronze também com a Pilsen na categoria Mild Beer. Demonstrando para todos o quanto é possível manter processos e qualidade, mesmo tendo sido adquirida pela Schincariol, quem deixou de toma-la por causa disto, deveria pensar novamente sobre o assunto.

E mais uma estreante no hall das campeãs vem de São Paulo e também foi recém adquirida pelo grupo Schincariol, foi a Baden Baden, arrematou na categoria Dry Stout um Ouro, é do Brasilllllll. Creio que com estas boas colocações o Brasil surge como uma surpresa para o mundo, demonstrando que existem muitas mais cores e sabores do que as lagers pálidas e sem sabores que todos acham que é a única cerveja produzida por aqui.

Parabéns a todos os participantes brasileiros, com certeza ano a ano este hall aumentará e sem sombra de dúvida são títulos que teriam que ser comemorados aqui no Brasil com carreata nas cidades, um desfile das campeãs em carro de bombeiro, jorrando chopp para o público, inclusive para aqueles que ainda não descobriram estas maravilhas do Brasil.
Parabéns Colorado, parabéns Baden Baden, parabéns Eisenbahn e parabéns as outras cervejarias que participaram, mas que neste este ano ainda não comemoraram um título, o importante é não desistir. E com tudo isso quem ganha ainda mais é o consumidor brasileiro, que tem a disposição estas cervejas. Abaixo classificação:

- Cerveja Colorado Demoiselle – Medalha de Ouro na categoria Porter
- Cerveja Eisenbahn Pilsen – Medalha de Bronze na categoria Mild Beer
- Cerveja Baden Baden Stout – Medalha de Ouro na categoria Dry Stout
- Cerveja Eisenbahn Dunkel – Medalha de Bronze na categoria Schwarzbier

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas notícias para o mercado cervejeiro. Parabéns a todos os vencedores e aos Brasileiros por essas conquistas.
Claudio Zastrow.

Jean disse...

Prezado Feijão,

E quem ganha com tudo isso somos nós!!! Parabéns pela postagem.

Um abraço,

Jean Claudi.

Paulo Feijão disse...

Caros,

Realmente nós brasileiros ganhamos muito, a cultura cervejeira brasileira cresce a cada dia e ainda ganha estes lindos prêmios.
Estou muito feliz.

Ricardo disse...

Eu sempre gostei muito da Baden Baden Stout. Realmente merece o ouro.

Parabéns às cervejarias premiadas.