quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Estrella Damm e Voll Damm

A Cervejaria S.A Damm é uma grande indústria cervejeira da Espanha, fica localizada em Barcelona. Foi fundada a exatos 132 anos por August Kuentzmann e o mestre cervejeiro Joseph Damm que era seu primo. O carro chefe é uma das cervejas mais conhecidas da Espanha, a Estrella Damm, uma lager que remete as Pilsen porém com toda a suavidade que a maioria dos consumidores prefere, além dela é produzida a encorpada Voll Damm, uma lager do estilo Märzenbier que foi fabricada pela primeira vez em Março de 1953 e depois repetida anualmente, com o sucesso a cervejaria resolveu fabrica-la durante o todo o ano.
Este sucesso da Voll Damm ainda lhe rende bons admiradores, pois foi premiada em 2004 no International Beer competition e recentemente eleita a melhor strong lager do mundo pela Revista Beers of the world em 2007.
Estas cervejas estão chegando ao Brasil através da BrasilWays que vem agregando muito aos paladares dos consumidores e aos Homebrews com importações exclusivas de produtos. Abaixo a avaliação destas cervejas.
Cerveja: Estrella Damm
Apresentação: Garrafa 330ml.
Tipo: Pilsen
Álcool: 4,6%
Cor: Dourado claro, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Cereais, lúpulo, malte.
Paladar: Médio corpo, malte, lúpulo, sensação residual com ligeiro amargor.
Comentário: Cerveja suave, lembra as cervejas nacionais.
Cerveja: Voll Damm
Apresentação: Garrafa 330ml.
Tipo: Märzen
Álcool: 7,2%
Cor: Acobreada, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Malte, leve doçura, lúpulo, notas álcool.
Paladar: Bom corpo, malte, suave doçura, notas de álcool, algo condimentado, sensação residual com amargor persistente.
Comentário: Cerveja equilibrada, seus 7,2% são pouco percebidos e seu paladar apresenta bom drinkability. Vale a degustação.

Nenhum comentário: