domingo, 9 de novembro de 2008

Cervejas Meantime

Parte do rótulo da Union

A Brazil Ways, importadora do Paraná, trouxe para o Brasil com exclusividade cervejas de três países diferentes, da Espanha, Inglaterra e Escócia. Da Espanha vieram cervejas da Estella Damm, que falarei em outro post, da Escócia vieram três estilos da Cervejaria Harviestoun que apresentaram grande personalidade.
A novidade vinda da Inglaterra é de uma cervejaria relativamente nova, porém madura, sabe para o que veio e aonde quer chegar, ela foi inaugurada em 1999 e já possui respeito na Inglaterra e em outros países do mundo, no entanto que é a única cervejaria inglesa premiada consecutivamente nas três últimas edições do World Beer Cup, falo da Cervejaria Meantime que tem sua sede em Londres. Quando Jeff Evans aprovou as cervejas da Eisenbahn logo que foram publicadas na Revista Beers of The World, ele comentou que a cervejaria brasileira tem uma linha eclética, assim como Samuel Adams nos Estados Unidos e a Meantime na Inglaterra, são muito bons em recriar estilos clássicos de cerveja.

Realmente o Jeff Evans sabe o que fala, pois a Eisenbahn nós conhecemos, a Samuel Adams conheci alguns exemplares e fiquei impressionado e agora com a Meantime aportando no Brasil pude ter certeza que a cervejaria inglesa é boa em recriar estilos e tem uma linha eclética, afinal chegaram a Meantime London Porter, Meantime Wheat, Meantime IPA e a Meantime Union, sobre as duas primeiras comentarei em breve, abaixo comentarei sobre a degustação da Union, que é uma cerveja do estilo Viena e logo após degustei a IPA que vem acondicionada em uma embalagem maravilhosa, garrafa de 750ml com rolha, o líquido é divino, ótimo equilíbrio, bom corpo, bom aroma e de ótimo drinkability. Abaixo impressões.

Cerveja: Meantime
Apresentação:Garrafa 330ml.
Tipo: Viena
Álcool: 4,6%
Cor: Avermelhada, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Malte, café, toffe, notas doces, notas defumadas.
Paladar: Médio corpo, malte, café, defumado, leve residual doce, sensação residual amarga, provavelmente vinda do malte torrado.
Comentário: Cerveja com bom equilíbrio.

Cerveja: Meantime
Apresentação: Garrafa 750ml c/ rolha.
Tipo: IPA – India Pale Ale
Álcool: 7,5%
Cor: Alaranjada, leve turbidez, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Lúpulo, cítrico, malte, notas doces.
Paladar: Bom corpo, malte, doce residual, lúpulo, equilibrado amargor, notas de álcool, sensação residual amarga, perfeitamente equilibrada com agradável doçura.
Comentário: Excelente cerveja, uma das melhores IPA que já pude degustar, vale cada centavo. Apesar da embalagem ser maior, pediria um bis fácil, fácil.
Mais informações: Brasil Ways

3 comentários:

Jean disse...

Prezado Feijão,

Êta, mês de novembro sofrido, hein Feijão! Só degustando coisas "horríveis"...

Um abraço e parabéns pelas postagens!

Jean Claudi.

Paulo Feijão disse...

Olá Jean,

Realmente o mês de novembro está bem recheado, a maioria são as novidades que estão chegando ao Brasil. Isso demonstra que a cultura cervejeira no país está se solidificando.
As pessoas estão cada vez mais sedentas por novos sabores e as importadoras estão nos presenteando com bons exemplares.

Obrigado pela visita.

Abraços

Jean disse...

Feijão,

Não há o que agradecer. Sou eu quem lhe agradece pelas aulas de cerveja que você nos oferece no Obiercevando.

Um abraço,

Jean Claudi.