domingo, 2 de novembro de 2008

Carlsberg Semper Ardens Weisse

Carlsberg Semper Ardens Weisse, foi a quarta cerveja fabricada para a linha de cervejas especiais do grupo cervejeiro Carlsberg. Esta cerveja de trigo segue os padrões da Semper Ardens, linha da Cervejaria que oferece os mais altos padrões de fabricação porém com um toque contemporâneo.
Cervejas de trigo são comuns hoje no mundo inteiro, é o segundo estilo de cerveja mais difundido no mundo e ganha cada vez mais força no Brasil, é um estilo de cerveja típico da Alemanha, onde são conhecidos como Weisse ou Weizen. A receita tradicional utiliza 50% de malte de trigo, mas o Mestre Cervejeiro da Carlsberg, Christian Luxhøj, fez uma nova interpretação do estilo e na formulação adicionou suco de maçã dinamarquês.
A cerveja foi fermentada com leveduras de alta fermantação e que ajudam a desenvolver o cravo, aroma característico da cerveja. Junto com o malte de trigo, três tipos de malte de cevada foram utilizados, Pilsner, Munique e malte caramelo. O suco de maçã orgânico é acrescentado no final do processo cervejeiro. Infelizmente ainda não está disponível no Brasil, segue abaixo impressões:

Cerveja: Carlsberg Semper Ardens
Apresentação: Garrafa 660ml.
Tipo: Weiss
Álcool: 5%
Cor: Dourada, turva, opaca.
Espuma: Boa formação, média duração.
Aroma: Cravo, doce, ligeiras notas banana, cítrico.
Paladar: Médio corpo, boa carbonatação, baixo amargor, ligeira acidez, cravo, sensação residual levemente doce com notas de cravo.
Comentário: Boa cerveja, a proposta era ter uma cerveja refrescante, eles atingiram em cheio o objetivo.

2 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Olá Feijão,
Como é que você consegue estas cervejas tão difíceis?
Que inveja de você, no bom sentido.

Rodrigo Campos
Fortaleza - Ce

Paulo Feijão disse...

Grande Rodrigo,

Meu caro, tem alguns exemplares que os amigos trazem na mala, outros discretamente chegam através de importadoras. Neste caso o Claudio, que hoje é cervejeiro da Schornstein trouxe da Dinamarca. Fica a dica para quando algum amigo for viajar. rs

Abraços e obrigado pela visita.