quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eisenbahn Joinville Porter



Como adiantado neste blog, os vencedores do II Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn Ivan e Diogo de Joinville foram até a fábrica da Eisenbahn em Blumenau produzir a Robust Porter criada por eles, na oportunidade fiz uma entrevista com os dois, que pode ser conferida aqui.

Quando estive em São Paulo, fui convidado pelo amigo Roberto Fonseca do B.O.B para degustar com exclusividade a nova cerveja da Eisenbahn, juntou se a nós o caro amigo Edu Passarelli no Bar Anibal que fica no bairro da Pompéia em SP.


A cerveja está acondicionada na mesma garrafa que foi comercializada a Dama do Lago ano passado, a arte do rótulo também é parecida porém com cor diferente, a cerveja se apresentou de forma satisfatória com apenas uma ressalva, ao abrirmos a rolha apresentava alguns sinais de mofo, detalhe que pode interferir na cerveja, mas acredito se tratar de um caso isolado. Abaixo segue impressões sobre a cerveja.


Cerveja: Eisenbahn Joinville Porter
Apresentação: Garrafa 375ml c/ rolha.
Tipo: Robust Porter
Álcool: 5,6%
Cor: Escura, preta, brilhante.
Espuma: Boa formação, média duração.
Aroma: Malte torrado leve, doce, toffe.
Paladar: Bom corpo, ligeira torrefação, notas doces, chocolate, notas de lúpulo, média carbonatação, sensação residual com notas torradas e ligeiramente doce.
Comentário: A cerveja apresenta bom drinkability, o Ivan e o Diogo possuem um exemplar que enviaram para o concurso, será super importante fazer esta "comparação". Creio que a cerveja poderia ter um pouco mais destacado a torrefação criando uma bela harmonia com as notas de toffe e chocolate encontradas.

Em tempo: Será que este é foi o ultimo concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn? Os rumores já existem...

4 comentários:

Rafael David disse...

Como assim o último???? Que rumores???

Paulo Feijão disse...

Caro Rafael,

Os rumores são de que no ano que vem não acontecerá o III Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, mas como eu disse são rumores, nada confirmado oficialmente, é esperar para ver.

Abraços e obrigado pela visita.

Jean disse...

Prezado Feijão,

Pô!! Que sacanagem, Feijão! Só porque virei cervejeiro e porque eu iria ganhar o próximo concurso, a Eisenbahn tratou de terminar o concurso?

Deixando as brincadeiras de lado, será uma pena caso a Eisenbahn não mais promova o concurso.

Um abraço,

Jean Claudi.

Unknown disse...

Caro Jean

Pois é, por isso mesmo que talvez não realizem mais, sabiam que você participaria e não teria mais graça dai, iria ganhar todos...rs

Como disse são rumores, obviamente que esperamos que isso não aconteça.

Abraços.