terça-feira, 21 de outubro de 2008

Workshop: Produção Caseira de Cervejas Especiais

A Associação dos Cervejeiros Artesanais de SC (ACervA Catarinense) promove no próximo sábado, dia 25 de outubro, nas dependências da Cervejaria Schornstein, em Pomerode, o Workshop "Produção Caseira de Cervejas Especiais".
O objetivo do evento é apresentar o processo de produção da cerveja caseira, através de uma "brassagem" no próprio local, por membros da ACervA Catarinense e complementando com palestras sobre cerveja.
O evento é destinado tanto aos cervejeiros caseiros que desejam debater sobre o processo quanto para todos aqueles que desejam aprender sobre o nobre líquido. O evento começa às 11hs. da manhã, se estendendo até o final da produção da cerveja, que deve ocorrer por volta das 18h.
O custo para participação é de R$50,00 para não associados da Acerva, R$30,00 para sócios da ACervA Catarinense e para as mulheres, com direito a:
- Almoço no restaurante da cervejaria;
- Rodada de degustação de chopes da Schornstein;
- Degustação de cervejas caseiras.
- Visita a área de produção da cervejaria.
*Chopes e petiscos consumidos no bar da cervejaria não estão inclusos.
As palestras serão as seguintes:
- Abertura: Marco Aurélio Zimmermann (Presidente da ACervA) e Murilo Foltran (cervejeiros da Opus - Cerveja Caseira do Campeche);
- Fabricação de Cerveja: Claudio Zastrow (Mestre Cervejeiro);
- Cervejas Caseiras: Raphael Tonera (Vencedor do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras na categoria "belga");
- O Mundo da Cerveja: Paulo Feijão (Cervejólogo e dono do blog "oBIERcevando").
As vagas são limitadas e só serão reservadas mediante depósito antecipado. Para reservas, enviar um email para acervasc@gmail.com ou ligue para (048) 84065422 com Marco.
Este será o primeiro dos muitos eventos que serão realizados no estado, porém neste há uma diferencial, este é o ultimo final de semana da Oktoberfest e após o curso iremos curtir a festa que este ano apresentou o maior número de cervejas diferentes de todos os anos, demonstrando que a cada dia o consumidor brasileiro torna-se mais exigente.

3 comentários:

Marco Zimmermann disse...

Feijão!
Valeu pelo apoio e pela participação!
Um abraço!

Jean disse...

Prezado Feijão,

Estaremos juntos na empreitada. Até sábado.

Abraço,

Jean Claudi.

Anônimo disse...

Caros,

Boa cerveja, boa comapanhia e boa gastronomia neste sábado.
Compareçam.

Grande abraço,

Claudio Zastrow.