terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bush Prestige

Para a virada do milênio a cervejaria Bush da Bélgica, preparou uma cerveja em garrafas de 1,5 litro com segunda fermentação, seu sucesso foi tanto que não sobrou nada.
Em 2003 a cervejaria reformou a fábrica e criou uma nova área, para recepcionar turistas e um museu, junto a este espaço fizeram uma nova área para fermentação, instalaram seis barris de carvalho com capacidade para 600 litros cada um. A idéia era reproduzir a Bush Milenium com a maturação nos barris, entretanto a Bush Amber que ficou acondicionada nos barris, resultando a Bush Prestige.
A idéia era alterar o processo de maturação, trazendo mais originalidade aos processos da cervejaria, ao invés dos tanques cônicos de inox, optaram por tentar fazer como no passado, deixando a cerveja acondicionada em barris de carvalho, a Prestige fica entre um período de 4 a 6 meses.
Uma pequena quantidade de açúcar e fermento é adicionada a cerveja durante o processo de engarrafamento, o famoso primming. Após este processo as garrafas são colocadas em uma câmara “quente”, para produzir a refermentação na garrafa, o que gera certa “nebulosidade” em seu aspecto e um volume muito elevado de álcool, chega aos 13%. A “antiquada” maturação em barris de carvalho, garante as pessoas, a certeza de descobrir um conjunto exclusivo de aromas e sabores. O sabor forte, os ricos aromas, para não falar da edição limitada e exclusiva, torna a Bush Prestige uma “prestigiada” cerveja. Abaixo impressões:

Cerveja: Bush Prestige
Apresentação: Garrafa 750ml.
Tipo: Belgian Strong Ale??
Álcool: 13%
Cor: Tons avermelhados, rubi, leve turbidez, brilhante.
Espuma: Baixa formação, porém o que se forma fica na copo até o final.
Aroma: Carvalho, notas defumadas, madeira, levedura, uva passa, complexo.
Paladar: Ótimo corpo, bem carbonatada, ligeiramente ácida, carvalho, picante, frutas maduras, leve defumado, sensação residual seca com leve adstringência.
Comentário: O drinkability desta cerveja é bastante elevado, ou melhor, perigosamente elevado, pois seus 13% não são percebidos, a única impressão que mais se destaca é o carvalho, às vezes tornando-se demasiado, mas é uma cerveja excelente, exclusiva e com personalidade.

2 comentários:

Vic disse...

Amigo Feijão

É mesmo uma grande cerveja

Abraço

Anônimo disse...

" Cervejaria Schornstein pela primeira vez participa da festa..."

tais equivocado quanto a schornstein .. tomei altos chopps ano passado ... considero um dos melhores ..acho que as vezes até gosto mais do que a eisenbahn !

Charles Klitzke