sexta-feira, 16 de maio de 2008

Papst Bier


Ele foi eleito com 100 dos 117 votos como Papa em 19 de abril de 2005. Nasceu em Marktl em 16 de Abril de 1927, como Joseph Alois Ratzinger. E como Bento XVI tornou-se mais um alemão eleito como Papa depois de 482 anos. Apenas 19 horas após ter sido eleito Papa, Fritz Weideneder, proprietário da Cervejaria Weideneder apresentou a garrafa da cerveja “Papst Bier”

A aceitação foi enorme e devido à grande procura, vindo de todas as partes do mundo a Cervejaria Weideneder acrescentou a Papst Bier a sua linha de produtos, e que além dela produz outros 12 estilos de cerveja
Ela chega ao Brasil neste momento com exclusividade para aos Bares Frangó e Haus München. A "gravata" da embalagem vem com a imagem do papa, e no rótulo vem o desenho da casa onde o Papa viveu.

A Papst-Bier foi desenvolvida para homenagear o famoso filho da região onde fica a Cervejaria, o "bávaro" Papa Bento XVI. Existe um velho provérbio que diz: "Malte e lúpulo - Deus vai preservar todos eles!" ("Hopfen und Malz - Gott erhalt's!") mostrando que Igreja e Cerveja são partes da mesma filosofia de vida e juntos foram construindo uma história muito antiga, e o que hoje conhecemos por cerveja dependeu muito dos monastérios.

Devido a esta estreita ligação entre a Igreja e a arte da produção de cerveja, a Weideneder considerou-se na obrigação de homenagear a eleição de um Papa bávaro de uma maneira bávara, ou seja, produzindo uma cerveja. Abaixo impressões

Cerveja: Papst Bier
Apresentação: Garrafa 500ml.
Tipo: Märzen
Álcool: 5,4%
Cor: dourado intenso, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Malte, lúpulo, leve doce.
Paladar: Bom corpo, bom equilíbrio entre o malte e lúpulo e a sensação residual possui agradável e persistente amargor.
Comentário: Boa cerveja e prova que quem bebe cerveja vai pro céu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Como não achei nenhuma comunidade no orkut realmente decente sobre cerveja, resolvi fazer uma. Para ser ponto de encontro dos verdadeiros apreciadores. Inclusive há um link para este site lá, dá uma olhada:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=53157373

Obrigado

Vic disse...

Amigo Feijão

Já tinha ouvido falar das cervejas dedicadas ao rato cantor (rat zinger não é?), mas ainda não me chegaram às mãos. O que não é de estranhar, porque aqui as coisas demoram, eheheh
Esperarei pois,
Um abraço

Paulo Feijão disse...

Caros,

Hharryhaller,

Sem dúvida, toda força que vem a somar na cultura cervejeira é importante, estarei fazendo minha visita na comunidade e obrigado pela sua visita ao blog.

Almeida,

Olha sei de sua apreciação pelo líquido e realmente esperar não é bom, se ai na Europa já demora é complicado, aqui está começando a "demorar menos" com boas novidades aportando.

Abraços