terça-feira, 27 de maio de 2008

Edelweiss Snowfresh

Cerveja de trigo praticamente fez a cabeça dos brasileiros e na maioria dos casos foi a cerveja de trigo que trouxe muitas pessoas para fora da caverna “congelada” e mostrou que há muitos mais sabores que as famosas Pilsen.

A Edelweiss é uma cerveja de Trigo Austríaca que desde o segundo semestre de 2007 chegou ao Brasil, com água proveniente dos Alpes Suíços e Austríacos a cerveja é cheia de peculiaridades, além claro de remeter as características das famosas cervejas de trigo Alemãs, a receita desta cerveja é incrementada com uma Flor encontrada somente nos Alpes, chamada de Edelweiss que dá nome a cerveja e é considerada com um símbolo de pureza e preciosidade.

A Cerveja Edelweiss nasce no coração dos Alpes, a cervejaria Hofbraü Kaltenhausen fica cravada nos Alpes Austríacos, é uma das mais antigas cervejarias da Áustria, foi fundada em 1475. Abaixo impressões.

Cerveja: Edelweiss Snowfresh
Apresentação: Garrafa 330ml.
Tipo: Weizenbier
Álcool: 5%
Cor: Alaranjada, turva, opaca.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Floral, doce, notas cítricas, cravo.
Paladar: Médio corpo, leve doce, banana, baixo amargor, sensação residual cítrica, herbáceo.
Comentário: Cerveja com características diferentes das cervejas de trigo alemãs pelo “tempero” somado a ela, possui caráter refrescante é diferente assim como a Appia da Colorado, trazendo a tona um assunto cada vez mais corriqueiro no bate papo cervejeiro, a Lei de Pureza é válida até que ponto?

Aonde: Cervejasnet

Um comentário:

Navarro disse...

Feijão, experimentei ontem a Edelweiss por recomendação de um amigo.
Em que pese o resfriado fora de época que peguei e que atrapalha bem a degustação, achei muito boa a cerveja.
Embora parecida com as weiss alemãs, esse toque floral chega a lembrar as cervejas de trigo belgas.
Uma acidez refrescante. Bem boa.