segunda-feira, 10 de março de 2008

Traquair House Ale

A Cervejaria Traquair House foi fundada em 1965 por Peter Maxwell Stuart. Desde sua morte em 1990, a cervejaria tem sido comandada pela sua filha Catherine Stuart Maxwell. Em 1997, a cervejaria tornou-se uma sociedade anônima.

A cervejaria fica em uma grande área de terra que possui um enorme prédio, foi originalmente no século XVIII uma mini-cervejaria, produzia cerveja para consumo no “castelo” e seus trabalhadores. Foi desativada logo após 1800, mas os tanques de madeira e equipamentos permaneceram intactos até que foi redescoberta em 1965.

A cervejaria produz durante todo o ano, com a exceção do mês de Agosto. A cervejaria expandiu suas instalações em 1993, mas continua a fermentar a sua produção nos originais barris de carvalho. Neste momento há espaço para aumentar a produção em mais de 20%, mas não há planos para expandir para além disto, hoje o objetivo é manter a cervejaria no estilo original.

Traquair House Ale é fabricada com malte, lúpulo, levedura e água. Não usa quaisquer conservantes. O Malte é adquirido em Suffolk na Inglaterra, o lúpulo utilizado é o East Kent Goldings. É fermentada em carvalho durante um período de sete dias. A cerveja é então transferida para o armazenamento em tanques ou barris e amadurece ao longo de um período de semanas. Após a maturação a cerveja é filtrada antes de engarrafar. Junto à cervejaria fica um grandioso castelo, que hoje serve de Hotel, Restaurante e espaço para eventos, abaixo degustação feita com uma das produções da cervejaria, a House Ale.


Cerveja: Traquair House Apresentação: Long Neck 330ml.
Tipo: Strong Ale
Álcool: 7,2%
Cor: Escura, tons avermelhados, brilhante.
Espuma: Boa formação, queda lenta, duradoura.
Aroma: Caramelo, frutas (Ameixa), torrado, notas álcool.
Paladar: Bom corpo, caramelo, levemente doce, notas de carvalho, sensação residual agradavelmente amarga com final quente.
Comentário: Bela cor, boa cerveja, e sem preocupação de validade, desde que conservada corretamente, é válida até 2016, já tenho guardada três, quem sabe daqui a 4 anos mais um post sobre ela.

Aonde:
http://www.traquair.co.uk/brewery.html

3 comentários:

JoJosho disse...

See Here

Akinogal disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

VdeAlmeida disse...

Essa não conhecia mesmo, amigo Feijão.
também estou guardando umas: Thomas hardy e Westvleteren, Pergunto-me até quando durarão :-)
Abraço