segunda-feira, 10 de março de 2008

Traquair House Ale

A Cervejaria Traquair House foi fundada em 1965 por Peter Maxwell Stuart. Desde sua morte em 1990, a cervejaria tem sido comandada pela sua filha Catherine Stuart Maxwell. Em 1997, a cervejaria tornou-se uma sociedade anônima.

A cervejaria fica em uma grande área de terra que possui um enorme prédio, foi originalmente no século XVIII uma mini-cervejaria, produzia cerveja para consumo no “castelo” e seus trabalhadores. Foi desativada logo após 1800, mas os tanques de madeira e equipamentos permaneceram intactos até que foi redescoberta em 1965.

A cervejaria produz durante todo o ano, com a exceção do mês de Agosto. A cervejaria expandiu suas instalações em 1993, mas continua a fermentar a sua produção nos originais barris de carvalho. Neste momento há espaço para aumentar a produção em mais de 20%, mas não há planos para expandir para além disto, hoje o objetivo é manter a cervejaria no estilo original.

Traquair House Ale é fabricada com malte, lúpulo, levedura e água. Não usa quaisquer conservantes. O Malte é adquirido em Suffolk na Inglaterra, o lúpulo utilizado é o East Kent Goldings. É fermentada em carvalho durante um período de sete dias. A cerveja é então transferida para o armazenamento em tanques ou barris e amadurece ao longo de um período de semanas. Após a maturação a cerveja é filtrada antes de engarrafar. Junto à cervejaria fica um grandioso castelo, que hoje serve de Hotel, Restaurante e espaço para eventos, abaixo degustação feita com uma das produções da cervejaria, a House Ale.


Cerveja: Traquair House Apresentação: Long Neck 330ml.
Tipo: Strong Ale
Álcool: 7,2%
Cor: Escura, tons avermelhados, brilhante.
Espuma: Boa formação, queda lenta, duradoura.
Aroma: Caramelo, frutas (Ameixa), torrado, notas álcool.
Paladar: Bom corpo, caramelo, levemente doce, notas de carvalho, sensação residual agradavelmente amarga com final quente.
Comentário: Bela cor, boa cerveja, e sem preocupação de validade, desde que conservada corretamente, é válida até 2016, já tenho guardada três, quem sabe daqui a 4 anos mais um post sobre ela.

Aonde:
http://www.traquair.co.uk/brewery.html

Um comentário:

Vic disse...

Essa não conhecia mesmo, amigo Feijão.
também estou guardando umas: Thomas hardy e Westvleteren, Pergunto-me até quando durarão :-)
Abraço