quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Samuel Adams Oktoberfestbier

Jim Koch fundou a Boston Beer Company, em 1984, pois ele acreditava que os americanos mereciam tomar uma cerveja melhor que as industrializadas produzidas. Hoje, conta com uma equipe de cerca de 350 pessoas, e todos compartilham da mesma visão, a paixão em produzir cervejas de qualidade, em produzir a Samuel Adams. O ótimo trabalho desenvolvido tem trazido muitos êxitos, a Boston Beer Company vem sendo citada como uma das melhores empresas para se trabalhar pela Boston Magazine, e o grande numero de estilos produzidos já trouxe muitos prêmios. Jim foi chamado de "Empreendedor do Ano" pela Inc. Magazine.
O trabalho desenvolvido com os colaboradores e outro destaque da cervejaria, uma empresa consolidada e que possui ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo, SAM. Existindo inclusive um site para financeiras e acionistas o www.bostonbeer.com

Um importante entendimento de Jim Koch e de que a criatividade tanto individual, quanto coletiva permitiu a Samuel Adams manter-se a frente da concorrência. Não estando vinculado por modos tradicionais de pensamento ou análise. Dizia que a Samuel Adams tem que ter característica, sabor, e esse era o grande diferencial, não adiantava fazer o que as outras já estavam fazendo, e sempre há possibilidade para evoluir, fazer muito mais.

A primeira coisa que você nota quando coloca a Oktoberfestbier no copo é a cor. Samuel Adams Oktoberfest tem uma rica e profunda tonalidade cobre conjunto da mistura de cinco tipos de malte para criar um harmonioso equilíbrio entre o doce e o elegante amargor, resultado do lúpulo alemão Hallertau. Abaixo impressões

Cerveja: Samuel Adams
Apresentação: Garrafa 355ml.
Tipo: Oktoberfestbier
Álcool: 5.4%
Cor: Cobre, brilhante, limpa.
Espuma: Boa formação, queda lenta, duradoura, formou pequenas ilhas.
Aroma: Lúpulo, malte, caramelo.
Paladar: Médio corpo, lúpulo, malte, caramelo, sensação residual amarga equilibrada com doce residual do malte.
Comentário: Bela cor, características marcantes e dispensa mais apresentações, um ícone cervejeiro mundial, a Boston Beer foi quem inspirou a família Mendes a fundar a Eisenbahn que também esta ficando mundialmente conhecida, que tenhamos a mesma sorte de ter um ícone mundial.

2 comentários:

Vic disse...

Amigo Feijão

da SA só conheço a Boston Lager, que por acaso é uma excelente cerveja.
Abraço

rolouro disse...

Jones, vc não acha que cairia bem dar crédito aos amigos que vc tanto pentelha para trazer cervejas do Mundo? Ou vc acha que é fácil carregar o peso na mala das garrafas para consumo próprio e das garrafas para o oBIERcevando?
Brincadeira Feijão, é sempre um prazer compartilhar com vc uma boa cerveja! Abraço