terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Kit Dana Bier - Cecilia Lager


A Dana Bier surgiu de uma idéia que aliou dois pontos, fazer um produto que tenha um pouco de técnica e um pouco de arte. Começou em maio de 2006 quando o Engenheiro Agrônomo João Gonçales, outro apaixonado pelo nobre líquido, resolveu fabricar sua própria cerveja, fez muitas pesquisas, na internet descobriu os homebrews americanos, e adquiriu outros diversos livros sobre o assunto.
Primeiramente se deteve no entendimento do processo produtivo e equipamentos necessários. Depois foi adquirir o equipamento, inicialmente o mais rudimentar possível, onde ele pudesse aprender a prática de se fazer cerveja sem grandes investimentos.
No dia 27 de maio de 2006 foi feita a primeira batelada de cerveja. Daí não parou mais, e já no final de 2006 veio a decisão de transformar o hobby em algo mais sério. Foram adquiridos equipamentos mais sofisticados e feita à reforma de um local para instalar a microcervejaria com capacidade para 500 garrafas de 660 ml/mês.O nome Dana surgiu da junção de partes dos nomes dos dois filhos de João, o Daniel e a Ana Teresa.
Agora em 2008 foi inaugurada a loja da Dana com ótimas surpresas para o apreciador de boa cerveja.

Kit Fechado Dana Bier, possui alça para carregar como uma pequena maleta.

Terá uma variedade de cervejas com 150 rótulos das melhores e mais famosas cervejas do mundo e do Brasil, além claro da Dana Bier, a cerveja artesanal própria feita garrafa a garrafa, bem perto dali.
A loja também será distribuidora do chopp Bamberg, de Votorantin, serão comercializados os tipos: Pilsen, Pilsen Natural, Weiss, Munchen e Alt.
Além da loja a Dana teve ume bela surpresa nestes últimos meses, um kit que começou a ser desenhado em setembro quando o João recebeu um e-mail do Luis Pedro da Dana, uma empresa mundialmente conhecida que desenvolve e produz produtos automobilísticos.
O Luis Pedro tinha tomado a Dana Bier no Bar Anhanguera, gostou e achou a coincidência de nomes mais interessante ainda. Eles iriam comemorar 60 anos da empresa no Brasil e pediram uma produção especial de Dana Bier.


Kit aberto, diversos itens para uma harmoniosa degustação.

Foram caprichosos promovendo ótimos eventos servindo Dana Bier, e presentearam alguns colaboradores, cliente e parceiros com um Kit da Dana Bier, que contém copo, cinco bolachas, cartões falando sobre os estilos produzidos pela Dana, e um filme com uma apresentação de como é feita a cerveja Dana Bier.
Felicito o nobre João, pelo ótimo trabalho que vem fazendo e ao Luiz Pedro da Dana por ter dado este presente a nós apreciadores do nobre líquido, que a ótima parceria se firme, e sucesso para ambas as empresas, abaixo segue degustação da Cecília lager:

Cerveja: Dana Bier – Cecília Lager
Apresentação: Garrafa 660 ml.
Tipo: Lager
Álcool: 5%Cor: Dourado intenso, leve turbidez, brilhante.
Espuma: Boa formação, queda lenta, duradoura.
Aroma: Lúpulo, malte, leve doce.
Paladar: Médio corpo, lúpulo, notas de malte, sensação residual seca, adstringente.
Comentário: Bela apresentação, bonita cor e boa carbonatação, cerveja com características lupuladas, deixando um amargor pronunciado, particularmente um prato cheio para quem gosta.

Aonde:
Avenida dos Patos, 315 - loja
Aldeia da Serra - Barueri - SP
Tel.: (11) 4192-4422.
http://www.danabier.com.br/

Nenhum comentário: