sábado, 10 de novembro de 2007

Cerveja Coruja



A Cerveja Coruja é fabricada em Teutônia no Rio Grande do Sul desde 12/09/04. A garrafa já vem com um diferencial, o modelo é como um frasco de remédio que ficava antigamente nas prateleiras das farmácias, não tem rótulo e leva um processo onde é silkado o logo direto no vidro e fundido no vidro a altas temperaturas. Quem fez a arte da garrafa foi o arq. e artista plástico gaúcho Guilherme Werle em conjunto com o pessoal da cervejaria, os dois produtos da Coruja hoje são a Coruja cerveja viva e a Extraviva Coruja.

Quanto à diferenciação das logomarcas, a da Coruja cerveja viva é impressa em laranja e branco(varia um pouco devido ao processo) e aExtra viva Coruja é toda em dourado.
Em breve trará novidades lançando a Extra viva em garrafas de 500ml. buscando atender aos consumidores que querem menor quantidade e boa qualidade.
Não é pasteurizada, a cerveja é viva ou grossa, como preferirem. Tem a composição com malte viena e pilsen, lúpulos, maturação prolongada. Segue abaixo impressões sobre a Coruja extra viva, e em breve um entrevista com o Micael da coruja.
Cerveja: Coruja
Tipo: Pilsen
Apresentação: Garrafa de 1 litro.
Alcool: 4,5%
Cor: Dourado opaco, turva devido ao fato de não ser filtrada.
Espuma: Boa formação, média duração.
Paladar: Malte, fermento, notas lupuladas, médio corpo.
Comentário: Detalhe ao abrir a garrafa, a pressão fez a "tampa voar longe, no paladar é bom o equilibrio entre os ingredientes, se sente notas lupuldas ao final, o malte lhe confere um bom corpo, e há notas levementes doces, provavelmente devido ao residual. Proposta muito interessante, e com novidades em breve.

Compra:
Por enquanto por não ser pasteurizada, é vendida em Porto Alegre, e cidades próximas, mas em breve estará em alguns pontos fora do RS.

Informações:
http://www.cervejacoruja.com.br/ o site em breve será reformulado trazendo mais detalhes da cervejaria.

2 comentários:

Vic disse...

A apresentação é bonita e original, sim senhor.
Tou a ver que tenho que acelerar meus planos de voar até ao Brasil, eheheh
Abração, amigo

Anônimo disse...

Bebi ontem a Extra Viva. O envase e o cuidado ao se abrir a garrafa são um bom prólogo para a coloração densa e o sabor convencional, mas de qualidade.