quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Brewmascot Pale Ale

É necessário o mercado cervejeiro se especializar a cada dia, pois quem realmente veio pra ficar tem que fazer sua parte e mostrar sua proposta, com cervejas, variedades, qualidade, distribuição, apresentação e respeito ao nobre líquido.

Cervejólogos estão constantemente em busca da variedade, aromas, sabores, cores, não é diferente, quanto mais se avalia, pesquisa, a busca do conhecimento na arte cervejeira, temos o prazer e satisfação de tomar e conhecer cervejas de verdade.

E por isso, venho falar da Brewmascot Pale Ale produzida pelo Edu Passareli, que dispensa apresentações, em suas constantes pesquisas resolveu também produzir sua própria cerveja, e após um curso com a Confraria do Marques, dos nobres colegas cariocas Mauro, Tiago e Pedro, aprimorou a forma de produzir e nos apresentou este belo exemplar da espécie, abaixo as impressões.

Cerveja: Brewmascot
Tipo: Pale Ale
Apresentação: Long Neck 350ml.
Alcool: 6%
Cor: Cobre, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura, persistente.
Aroma: Bastante esterificada, leve adocicado, malte e leve lúpulo.
Paladar: Frutada, leve doce, carbonatada, notas de alcool, bom corpo, sensação residual agradavelmente seca, amarga.
Comentário: Os cursos para Homebrew que estão acontecendo, vem qualificando muitas pessoas aptas e com capacidade para produzir ótimas cervejas, e sem dúvida, esta cerveja do Edu, faz parte deste nobre hall.

2 comentários:

... disse...

Muito boa cerveja, assim como outras variedades da Brewmascot, a stout e, de longe, a Dubbel. Esses caras vão longe hehehehehe

Rodrigo Lemos disse...

Me candidato a receber uma de presente hein Edú? Hehehehe...