domingo, 12 de abril de 2009

Zehn Bier Porter

A Cervejaria Zehn Bier de Brusque, Santa Catarina, em breve estará colocando mais três produtos no mercado, lançarão um Pilsen Extra que pude degustar e deixou boas impressões devido a sua bela cor, álcool, corpo, amargor mais pronunciados, o amargor não é agressivo, entretanto é bem presente no paladar.
Virá também o Helles Bock, único do estilo produzido comercialmente no Brasil, este merece especial atenção devido a sua qualidade e boas características, esse merece um post a parte.
A ultima receita que está em testes é de uma Weizenbier, degustei em primeira mão e se demonstrou bem fiel ao estilo, com boas notas de cravo, banana e um belo corpo.
Desta vez vou comentar sobre a cerveja de linha da Zehn bier, ela já é comercializada em garrafas de 600ml. porém por não ser pasteurizada tem que ficar refrigerada, é o chopp engarrafado, por isso ainda não chega em locais muito distantes da fábrica, abaixo impressões:


Cerveja: Zehn Bier
Apresentação: Garrafa 600ml.
Tipo: Porter
Álcool:4,6%
Cor: Preta, bem escura, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Torrefação, malte, notas de café.
Paladar: Médio corpo, torrado, caramelo, seca, equilibrado amargor, sensação residual seca com final ligeiramente torrado.
Comentário: Cerveja com bom drinkability, poderia talvez aumentar as notas de torrefação no paladar ou então pasteurizar para chegar a outros mercados do Brasil.

2 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Olá Feijão,

Concordo contigo. O pessoal da Zehn Bier deveria pasteurizar e enviar para todo o Brasil.

Tive a oportunidade de provar a Helles Bock e a Porter em outubro durante a Oktoberfest e em visitação à cervejaria e ambas são fantásticas. A Helles Bock ficou entre as minhas preferidas durante o evento.

Um abraço.

Paulo Feijão disse...

Grande Rodrigo,

Sem dúvida a Helles bock valeu a pena na Oktoberfest.

Vamos esperar, sem comento sobre esta possibilidade de mercado para o pessoal da cervejaria, quem sabe em breve não temos novidades deles chegando ai em Fortaleza.

Abraços e obrigado pela visita.