quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cerveja Iguana


A Quilmes, criada por um alemão em 1888, pertencia ao grupo Bemberg, holding presente na Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Chile, entretanto as marcas hoje pertencem ao grupo Inbev, que vende outras quatro marcas de cerveja, entre elas a Iguana e a Imperial, e a água mineral Nestlé e Eco de los Andes.

Esta cerveja sempre me despertou certa curiosidade, pois me recordo bem nas inúmeras vezes que pude ir ao Frangó, fazia questão de sentar em uma mesa, logo de frente ao corredor da entrada do bar, perto dos banheiros na parte térrea, e ficava "namorando" a memorável decoração sobre cerveja que o bar possui, e lá na parede acima da cristaleira, onde ficam os 'souvenirs' do bar a venda, tem um placa decorativa da cerveja Iguana, e sempre me perguntei o porque de eu não conseguir toma-la, achava o nome interessante e seu logotipo de bom gosto, deixando curioso sobre o líquido, não é que em mais um viagem, o nobre cunhado, conseguiu a dita, e que agora descrevo as minhas impressões.



Cerveja: Iguana
Tipo: Pilsen
Alcool: 5%
Cor: Dourada, brilhante.
Espuma: Boa formação, média duração.
Aroma: Pouco aroma, sente-se bem leve o aroma de cereais.
Paladar: Cerveja ligeira, médio a baixo corpo, bem carbonatada, baixo amargor, sensação residual leve malte.
Comentário: Outra argentina, veio na mala, de todas as pilsen de grande escala produzidas na Argentina que pude tomar, esta foi a que menos despertou interesse, pouco sabor, sendo bem "refrescante", leve demais, um outro ponto negativo vai para o aroma praticamente inesistente.
Pois é, acho que a placa decorativa realmente é bonita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 2004, estava em Posadas (ARG), e fui comer no dos muitos restaurantes de galeto com queijo que ficam na beira do rio. Como vi a Iguana no cardápio e não conhecia, pedi uma. O garçom fez cara feia e ficou parado, olhando, por alguns instantes. Mas trouxe a cerveja. Realmente é bem ruinzinha. Quando pedi uma Quilmes, depois, o cara não se conteve e soltou um "agora sim vocês vão tomar cerveja" rsrsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

baita cerveja.. eu adoro pelo menos