quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Pale Ale Whitehead


A Cervejaria Whitehead, inaugurada em maio deste ano, nasceu em Porto Alegre e hoje está localizada em Eldorado do Sul - RS – Brasil.

Originou-se de um hobby que durante 6 anos buscou intensamente a obtenção de cervejas de alta qualidade com sabores marcantes, muito além daqueles oferecidos nas cervejas comerciais.
Os três proprietários, Alexandre Carminati, João Carlos Kerber e José Otávio Kerber, são responsáveis por todo o processo de fabricação e distribuição da cerveja.

Hoje por enquanto são fabricados quatro tipos de cerveja: Pale Ale , Porter , Irish Ale e Witbier (trigo estilo belga), os estilos foram selecionados por serem caracterizadas encorpadas e aromáticas, procurando um foco diferente das grandes empresas do setor. A comercialização do produto tem sido feita basicamente para grupos das relações pessoais dos empreendedores e também para eventos, além claro de estar disponível no CERVEJASNET. A seguir uma breve descrição da Pale Ale que nesta ocasião tivemos a oportunidade de degustar, logo a degustação do outros produtos da Whitehead.


Cerveja Whitehead
Tipo: Pale Ale
Apresentação: Garrafa 600ml.
Alcool: 5%
Espuma: Média formação, média duração.
Cor: Dourado opaco, leve turbidez.
Aroma: Notas frutadas, citrico, pera, maçã verde.
Paladar: Bem carbonatada, médio a baixo corpo, leve notas frutadas, sensação residual agradável amargor.
Comentário: Uma Pale Ale que deve ser degustada e comentada por todos, e que tem muito a acrescentar na cultura cervejeira nacional.


Compras: Cervejasnet

Mais Informações: Site da Whitehead

Um comentário:

Anônimo disse...

Especialíssima, nunca tinha provado nada igual!

Carlos Tiago Leivas
Porto Alegre - RS