sábado, 27 de outubro de 2007

Último Gole

Weinachts Ale
A primeira e ótima notícia é que a Weinachts Ale da Eisenbahn, a cerveja de Natal, uma dubbel produzida apenas entre Novembro e Janeiro pela cervejaria, já está disponível para venda, continua com toda complexidade e a ótima apresentação.

Já está a venda na fábrica, em breve em vários locais do Brasil, ótima cerveja para um final de tarde, acompanhado de uma porção de queijo emmental ou gorgonzola.



Das Bier
A Das Bier, localizada em Gaspar, Santa Catarina, foi inaugurada em 16 de Dezembro de 2006, está prestes a completar seu primeiro ano de vida, e para isso está trazendo uma excelente proposta, e todos devem colaborar com a campanha "Biercracia", ou seja, para promover uma democracia você na visita a cervejaria, ou acessando a comunidade no Orkut da Cervejaria Das Bier tem direito a votar em qual estilo de cerveja a Das Bier irá produzir para comemorar seu aniversário, as opções são muito boas, aliás, nobre leitor deixe seu voto aqui também, que levarei pessoalmente ao pessoal da Cervejaria.

Qual o estilo você gostaria que fosse produzido, as opções são: Bock, IPA ( Indian Pale Ale), Weissbier ou uma Pale Ale.

Sinceramente uma das opções me impressionou, mas infelizmente pelo fato de muitas pessoas ainda não conhecerem o estilo, não está ainda em primeiro lugar.

Porém é necessário agilidade, pois a votação encerra em 31/10/2007, Quarta-Feira próxima, a festa de aniversário provavelmente ocorrerá no dia 15 de Dezembro, um Sábado, e está sendo preparada uma grande festa. Mais detalhes assim que houver a confirmação do estilo vencedor, e os detalhes da festa, mas desde já todos convidados a prestigiar.



Oktoberfest 2007
Foram 18 dias de festa e cerveja, e infelizmente no dia 21 de Outubro foi o último dia da Oktoberfest 2007, este ano com novidades, como as cervejas importadas pela Ambev, a Leffe em duas versões, a Franziscaner em três versões, a Spaten e Lowenbraü na versão Oktoberfestbier, que foram trazidas especialmente para a festa, a Belle Vue, que eu e meu caro amigo Botto tivemos o prazer de tomar a penúltima da festa, pois faltando ainda uma semana para o final acabou, e nos últimos dias da festa chegou a Hoeggarden. Todas estas marcas na versão engarrafadas somaram o montante de 19.821 garrafas vendidas durante a festa.

Já os dados sobre o chopp, foram vendidos no total 351.326 litros do precioso líquido, a Brahma manteve o primeiro lugar com 56% do total vendido, que representa na ordem de 195.069 litros vendidos.

As artesanais ficaram com 44% de venda na festa, divididas na seguinte ordem, a Eisenbahn entre as artesanais ficou em primeiro com 28% do montante do percentual vendido pelas artesanais, somando 97.598 litros, a Bierland vem em segundo com 7% somando 26.309 litros, a Zehn bier em terceiro com 3% somando 11.983 litros, a nova cervejaria Wunderbier tecnicamente empatada em terceiro vendeu um pouco menos que a Zehn, somando 11.049 litros, em quinto a Heimat com 2% vendeu 6.150 litros, e por último a Das Bier, que não estava presente dentro dos pavilhões da festa, apenas no Biergarten que ficava fora dos pavilhões, vendeu 1% do montante das artesanais totalizando 3.155 litros.

A maioria feliz com o resultado alcançado, outros nem tanto, mas a festa se consagrou com uma das maiores festas cervejeiras do país, e com certeza a exposição da marca é muito importante e valida, agora só nos resta esperar, pois ainda faltam 347 dias para a Oktoberfest 2008, esperamos ansiosos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens novamente pelo site, Feijao!

Se possivel, gostaria que entrasse em contacto comigo... Sou um grande apreciador de cervejas e sempro gosto de obter mais informacoes!

Um grande abraco
Daniel
(burnier@gmail.com)

Rodrigo Lemos disse...

Bom, a Das Bier podia produzir os quatro ! Santa dúvida, batman ! Eu escolheria pale ale ou IPA (ou weissbier, ou bock...), mas, considerando-se a pouca oferta do estilo no Brasil, meu voto vai pra IPA. Uma boa IPA faria a felicidade de muitos por aqu...

Paulo Feijão disse...

Daniel,

Será um prazer falar contigo sobre cerveja.

Rodrigo,

Olha que coisa, temos opiniões parecidas.