quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Último Gole


Kaiser Bock

A Kaiser Bock que é produzida pela Femsa, na minha humilde opinião se não for a melhor é um das melhores cervejas produzidas por uma grande indústria cervejeira do Brasil, apresenta bom corpo, uma bela cor, e ótimo paladar, com notas doces, álcool, e final amargo. E para nossa tristeza é produzida apenas para o inverno, já que existe a “lenda” que cerveja escura, é para tomar só no inverno, enfim, ocorre que é produzida para ser distribuída em algumas regiões do país, inclusive Santa Catarina.
E Blumenau por si só ostenta o título de Capital Nacional da Cerveja, entretanto a dificuldade em encontrar a Kaiser Bock por aqui foi imensa, desnecessária, incrível que nos poucos pontos de venda que encontrei poucos mesmo, como três postos de gasolina e dois mercados de bairro, a alegação é que não tem muita saída, por isso compram pouco, mas incrível é que em uma semana acabou tudo, restando apenas em um posto de gasolina algumas latinhas na geladeira, daí a surpresa maior, de que não seria mais comercializada, pois sua produção já havia encerrado, frustrante e decepcionante o trabalho desenvolvido com a Kaiser Bock nos pontos de venda, aqui na região do Vale do Itajaí, espero que ano que vem não venham com a desculpa que pela baixa procura, deixarão de produzir, é necessário fazer um trabalho maior de divulgação e distribuição com ela, desabafei!

Festa e Novidades
O Vale do Itajaí está se tornando o berço das cervejarias, estamos em plena época de Oktoberfest, a festa só confirma o potencial da região com as microcervejarias presentes no pavilhão 1, muitas, mas muitas pessoas mesmo, estiveram por pelos pavilhões, neste último final de semana que foi prolongado, as pessoas tem procurado muito as microcervejarias e com isso podem conhecer as 16 cervejas diferentes produzidas, e com este público enorme na festa, uma das microcervejarias chegou a vender 17.000 l. de chopp em uma noite.

E só para confirmar a vocação cervejeira do Vale, em breve teremos novidades, está para vir mais um cervejaria na região, por enquanto só sabemos que será em Jaraguá do Sul, o nome ainda é um mistério, e sua localização também, mas com certeza em breve teremos notícias ou se não vamos atrás para descobrir mais este tesouro no vale, que venha logo e seja bem vinda. Em breve mais detalhes.



Festa 2

Por falar em festa, este final de semana tive a ilustre visita dos confrades Edu Passarelli e o Botto, com suas respectivas senhoras, muito papo, descontração, cerveja, e que cervejas, logo um post sobre as cervejas degustadas e produzidas por eles, além da visita as micro cervejarias da região, muita festa na Oktoberfest, uma satisfação imensa em recebê-los.



Festa3

Para fechar o final de semana bem, estavamos eu, Botto e o Emerson gerente e sócio da Das Bier na Oktoberfest, tomando o chopp Braunes Ale da Das Bier, que sofreu alguns ajustes na formulação e resultou em um chopp saboroso, no paladar há um delicioso amargor presente, sensação residual levemente torrado com notas lupuladas, espuma cremosa, e não é que conversa vai, conversa vem, quando descobrimos que a Brahma na noite anterior havia lançado especialmente para a Oktoberfest o Brahma Red, um chopp tipo Ale com caracaterísticas frutadas, sensação residual levemente frutado, com notas de lúpulo, de corpo leve e cor acobreada, logo um post sobre este lançamento.




Cervejaria Schmitt
A Cervejaria Schmitt de Porto Alegre, do nosso companheiro Gustavo lançou sua versão da La Brunette, uma cerveja tipo Stout, maravilhosa, em garrafas de 750 ml. e todas as cervejas da Schmitt passam por uma segunda fermentação dentro da garrafa, dando características especiais e únicas à cerveja, foram feitas apenas 150 garrafas como um “teste”, e não se sabe ainda se serão comercializadas nesta embalagem, entretanto as garrafas de 355ml ou Long Neck continuam sendo vendidas normalmente, as garrafas de 750ml. e Long Neck podem ser encontradas a venda no site do Cervejasnet, e também no próprio site da Cervejaria Schmitt

6 comentários:

Edu Passarelli disse...

Grande Feijão, muitissímo obrigado pela receptividade! Estava excelente!
Sobre a cervejaria de Jaraguá, ela se chama Probier, e já está em funcionamneto.
Abraços

Anônimo disse...

Grande Feijão,

Sempre bom entrar no seu blog e ver as ultimas noticias do mundo cervejeiro. Continue sempre com esse ótimo trabalho de divulgacao da cultura cervejeira.
Mais uma vez, parabens!!

Ps: Fico com uma inveja ao ficar sabendo desses encontros memoraveis que acontecem e nao posso participar! hehehehe. To juntando uma grana pra ir na Oktober do ano que vem!

Luiz Eduardo disse...

Pois é... estou vendo que fui na Oktober no fds errado! Mas ano que vem tem mais!
Abraço!

Vic disse...

Amigo Feijão

Muita novidade por aí, hein?
Que inveja! :-)
Espero bem que por aqui também se comecem a tomar umas iniciativas

Abraço

Vic

Botto disse...

Grande Feijão, o final de semana foi espetacular, valeu!!! Não só por ele, é verdade, mas tb pela acolhida.
Grande abraço,
Botto

Paulo Feijão disse...

Senhores

Agradeço profundamente pela consideração, e com certeza, haverá cada vez mais encontros cervejeiros, e com cada vez mais amigos, interessados, curiosos.
Precisando, estamos as ordens.

Saúde!!