sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Brahma Red


A Ambev, é a patrocinadora oficial da Oktoberfest a muitos anos, no ínicio, foi a Antarctica que aderiu a idéia, e com o sucesso da festa a Brahma, na época eram empresas distintas, também quis participar deste evento, e no entanto o evento tornou-se referência de festa e cerveja, e com certeza muito lucrativo para a Ambev, que tem uma exposição enorme da marca, e neste ano trouxe além do chopp Pilsen Brahma, trouxe o Brahma Black, e mais 8 cervejas importadas recentemente pela empresa.

No entanto o que chamou a atenção foi o lançamento discreto do chopp Brahma Red, que por sinal, será comercializado apenas durante a Oktoberfest, sabendo da novidade, fomos conferir, e por uma comoção geral, chegou-se a conclusão, que é melhor que os outros estilos produzidos pela empresa, e arrisco dizer, que ficou mais interessante que um ou outro chopp "artesanal".
Sei que isso pode causar algum tipo de descontentamento por porte dos nobres leitores, mas lhe garanto que é verdade.


Cerveja: Brahma Red
Tipo: Ale
Apresentação: Chopp 400ml.
Alcool: Não informado
Cor: Cobre, brilhante.
Espuma: Branca, cremosas, média duração.
Aroma: Frutado, notas cítricas, leve malte.
Paladar: Médio corpo, frutado, caramelo, e sensação residual levemente amarga.
Comentário: Tem uma certa semelhança nas características com a Bohemia Confraria, só que sua cor é mais "avermelhada", e com notas mais amargas, sem dúvida não é o meu chopp preferido da festa, mas vale a pena experimentar para registro.

3 comentários:

Vic disse...

Amigo Feijão

Esta semana vou experimentar a Brahama chop. Será que vale a pena?
abraço

Paulo Feijão disse...

Caro Almeida

Tudo vale a pena se a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)

Caro, sem dúvida, temos que experimentar, pois gostamos de cerveja, não das marcas de cerveja, umas me agradam e outras não, mas lhe digo que a Brahma fabricada ai na Europa, esta formulada diferente da que é vendida aqui, creio que ira gostar, entretanto sem nada de extraordinário, uma pilsen normal, infelizmente ainda não sei como são as Pilsen portuguesas, talvez seja equivalente.

Vic disse...

É, meu caro. As pilsen portugueses são bem normais, sem nada que as distinga de centenas de outras. Infelizmente.Mas lá estarei experimentando a vossa mais famosa