sexta-feira, 27 de julho de 2007

Eisenbahn 5























Tirem as crianças da sala, parem as máquinas...
É com grande alegria que o oBIERcevando comenta e degusta a nova cerveja da Eisenbahn, trata-se de nada mais nada menos que uma cerveja tipo Vienna intitulada 5, devido ao 5º de aniversário da cervejaria, o estilo Vienna vem em um ritimo de extinção, pois existem poucas cervejarias no mundo produzindo este estilo originário da Aústria, dois exemplos mais destacados pela qualidade e adequação ao estilo é a Negra Modelo, mexicana, e a Boston Larger, da Samuel Adams, americana.

E não poderia ser diferente com a Eisenbahn em inovar, no preparo a cerveja passa por um "dry hopped", ou seja, além de receber o lúpulo na brassagem, é colocado mais lúpulo na maturação, deixando ela com caractérísticas bem peculiares, e uma notícia talvez não muito boa, é que pelo fato de ser uma produção limitada, primeiramente ela só vai ser comercializada no aniversário da Eisenbahn, que acontece neste sábado ( 28/07/2007), fica ai a torcida por mais este estilo ser produzido direto, ou se não sazonalmente.



Cerveja: Eisenbahn 5
Tipo: Vienna
Alcool: 5,4%
Apresentação: Long Neck 355ml.
Cor: Cobre
Espuma: Boa formação e muito duradoura
Aroma: Lúpulo, lúpulo e lúpulo além de notas cítricas.
Paladar: O doce residual do malte vem na frente, carregando na sequência uma porrada de amargor, proveniente dos 4 tipos de lúpulo utilizados.

Comentário: A Eisenbahn, mais um vez surpreende ao trazer mais uma cerveja que você ou vai amar ou deixa-la logo de cara, com alto amargor é um cerveja maravilhosa, o aroma do lúpulo é muito notável, fica uma sensação adstringente na boca por um tempo depois de toma-la, o mais interessante é que na hora que você "arrota", sente-se ainda mais o gosto do lúpulo, com certeza mais uma cerveja para dar o que falar.

5 comentários:

Rodrigo Lemos disse...

Interessante uma vienna lager dry hopped... deve ter ficado bem peculiar... fiquei curioso... aqui em BH duas micros fazem vienna lagers: a Falke com o Red Baron e a Krug com o chopp Amber, ambos deliciosos...

Armando Fontes disse...

Rapaz, ja viu esses videos?
O Russao provando 200 cervejas mundo afora.

http://br.youtube.com/watch?v=TLaG8r995JY

e degustando uma Deus.
http://br.youtube.com/watch?v=TkcSY0nOdSE

Vic disse...

Caro Feijão

Espero ansiosamente que cá deste lado do Oceano, as cervejeiras se tentem a arriscar em apostas tão inovadoras como essa, Entretanto, vã-nos valendo alguns entusiastas amadores que produzem coisas bem agradáveis,
Acho que nos temos que virar mesmo para a cerveja caseira

Abraço

Vic disse...

P.S.- Sobre o comentário do Armando, com efeito, a Deus é super. Agora sobre as 200 da prova do Russo...tem algumas que também fazem parte da minha listagem...

Paulo Feijão disse...

Caro vdealmeida

Olha ando pesquisando bastante, e creio que o mercado está vendo a necessidade da cerveja estar precisando inovar como tudo no mundo, e nós estamos mostrando que precisamos e merecemos estas inovações, e realmente as micros e HomeBrews que estão nos presenteando com isso, então sempre valorizar as marcas que assumiram o compromisso de inovar e nos mostrar que o mundo tem muito mais cores, sabores e aromas do que se imagina.