sábado, 2 de junho de 2007

Chopp Eisenbahn Strong Golden Ale


Peço desculpas pela demora em escrever novos textos, agradeço a todos que doam um pouco do seu tempo com o oBIERcevando, o tempo anda curto para tantas coisas a se fazer, poderiamos ter 25 horas no dia, será que o pessoal lá do planalto central não quebraria esse galho, afinal eles fazem cada uma, que até Deus duvida.


Bom voltando, a vantagem de estar em uma região com tantas cervejarias facilita o acesso a informações pertinentes ao assunto, boas cervejas e as vezes uma surpresas, a Eisenbahn produz o Strong Golden Ale, cerveja da alta fermentação, possui alto teor alcoólico, o fermento especial utlizado foi trazido da Bélgica. Distribuida para todo Brasil na versão Long Neck, esta semana em uma visita a fábrica não é que me deparo com o chopp dela, esperando por alguém que o degustasse, mas sem pensar mais do que uma vez, pedi o tão almejado líquido. Particularmente acho muito boa a Strong Golden Ale, não é a minha preferida da cervejaria, mas ainda está no podium. Na minha opinião a Rauchbier medalha de Ouro, Weihnachts Ale medalha de Prata e a Strong Golden Ale medalha de Bronze.


Cerveja: Eisenbahn Strong Golden Ale

Tipo: Belgian Strong Golden Ale

Alcool: 8,5%

Apresentação: Copo de 355ml.

Cor: Dourada brilhante ( detalhe que na versão chopp ela foi totalmente filtrada, diferente da versão Long Neck, que em cada garrafa leva uma pouco do fermento)

Espuma: Um creme Branco, duradoura.

Aroma: Frutado, alcool, malte ( Na versão chopp achei que perdeu um pouco do aroma)

Paladar: Ótimo corpo, alcool, frutado, lúpulo.

Um comentário:

Unknown disse...

Bem que a Eisenbahn poderia produzir e distribuir essa delícia em formato de chopp mesmo. Seria excelente.

Não entendo por que eles não aumentam a variedade de chopps - com tantos rótulos engarrafados, deveriam ter mais opções em barris.

Abraço!