domingo, 15 de abril de 2007

Dana Bier - Dani Weiss



Após um árduo esquema de logística, consegui que chegasse até minhas mãos a Dana Bier, tive o prazer de experimentar,
para quem não sabe a Dana Bier surgiu de uma idéia que aliou uma paixão, fazer um produto que tem um pouco de técnica e um pouco de arte. Foi assim que João Gonçales, começou em maio de 2006, a fazer muitas pesquisas e comprar alguns livros sobre o assunto.

No final de 2006 veio a decisão de transformar de hobby para algo mais sério. Foram adquiridos equipamentos mais sofisticados e feita a reforma de um local para instalar a microcervejaria com capacidade para 500 garrafas de 660 ml/mês.O nome Dana surgiu da junção de partes dos nomes dos 2 filhos de João, Daniel e Ana Teresa.
Atualmente a cervejaria está localizada em Aldeia da Serra, um bairro de Santana de Parnaíba na Grande São Paulo localizado a 1.000 mts de altitude.
Hoje produz 5 tipos uma Amber Ale, uma Weiss, uma Dunkel, uma Strong Ale, e uma lager bem próxima a uma Pilsen, nesta oportunidade vou falar da Dani Weiss, uma cerveja de trigo, tipo ale, que se apresentou muito bem.
Cerveja: Dana Bier - Dani Weiss
Tipo: Weiss - Alcool 5,5% a 6%
Cor: Turva, amarelo.
Aroma: Cítrico, lupulo, leve frutado.
Espuma: Branca, boa formação, porém não foi muito duradoura.
Paladar: Sente-se encorpada, malte, e gosto de lupulo, muito lupulo.
Comentário: Achei a cerveja muito boa, bem feita, porém não segue nem o estilo alemão (weiss), nem o belga (wit), e para o estilo ela estava um pouco lupulada demais, mas não perdeu a majestade por causa deste detalhe, vale muito a pena experimenta-la, pena que para mim, a logística é bem complicada.

2 comentários:

Unknown disse...

Feijão,

Obrigado pela honra de ser uma das primeiras cervejas degustadas e avaliadas pelo OBIERCEVANDO!!!

Anônimo disse...

E essas bolachas da Borck e da Eisenbahn aí, hein? (a da Eisenbahn, aliás, literalmente uma bolacha).
Abs