domingo, 15 de abril de 2007


As vezes acabo acreditando, que tudo que é seu fica guardado, indiferente de onde e como, não é que Sexta Feira, eu rodando por Blumenau, passando em frente a um mercadinho, que anexo, tem um botequinho do lado de fora, quando meus olhos de "tandera" tem a visão além do alcance e avistam uma Kaiser Bock, suplicando para eu voltar e toma-la, particulamente acho a Kaiser Bock, uma das melhores cervejas feita pelas grandes indústrias.


Tudo bem que imaginei que ela estaria vencida, mas não importava, queria realmente era ver o que acontece com ela, após sua validade. Para grata surpresa, o rapaz não tinha apenas uma, ele saca uma outra com o rótulo antigo, e com o vencimento em 06/12/2005, não acreditei como poderia ter ficado tanto tempo lá, e ninguém viu ou tomou, claro, que reservei pra mim.


Pois é, mas agora imaginem a cena, eu sentando sozinho em uma mesa "tampinha" da Sol, pegando o copo, olhando a cor da cerveja, olhando para o copo toda hora, "enfiando" o nariz no copo, e todas as outras pessoas no bar, tomando felizes suas cervejas, extra geladas, virei atração, mas são ossos do ofício.



Falando das cervejas, a primeira que venceu em 09/02/07 estava em perfeitas condições ainda, com um bom aroma de malte, e lupulo, sua cor continuava com um tom acobreado, avermelhado, muito bonito, e o paladar, indicava um bom amargor, e aquele leve residuo de "açucar", comum nas cervejas bock.


A Segunda de 2005, por incrível que pareça, estava perfeitamente equilibrada, sem nenhum tipo de residuo, comum em cervejas vencidas, ela manteve as mesmas características, da primeira e com ligeiro ar de "amadurecida". Mas longe de se safrar uma Kaiser Bock, o que achei interessante foi como elas se mantiveram boas, uma grata surpresa. Talvez eu faça um teste este ano, nuca se sabe.

2 comentários:

Edu Passarelli disse...

Fala Feijão, tudo bom!

Parabéns pelo Blog! Estarei sempre por aqui!

Abraços,

Edu Passarelli

rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.