terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mistura Clássica Stout

A Cervejaria Mistura Clássica fica na Vila Mury, em Volta Redonda no Rio de Janeiro, a fábrica começou sua produção no dia 17 de abril de 2003, porém só abriu as portas no dia 1º de Julho do mesmo ano.
Hoje são comercializado 05 estilos de cerveja, todas capitaneadas pelo Mestre Cervejeiro Severino Batista, nas versões Pilsen, Extra, Premium, Amber e Stout, esta última é a única que não segue a Reinheitsgebot, pois em sua composição vai açúcar mascavo e café, na minha opinião é a melhor do quinteto da cervejaria. Em chopp no bar da fábrica é possível degustar o Pilsen e o Amber, abaixo segue impressões da Stout da Mistura Clásssica.


Cerveja: Mistura Clássica
Apresentação: Long Neck 355ml.
Tipo: Stout c/ café.
Álcool: 7%
Cor: Escura, tons avermelhados, limpa, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Malte, torrefação, café.
Paladar: Bom corpo, malte, chocolate, café, notas álcool, sensação residual seca e amarga.
Comentário: Possui ótima estabilidade de espuma, possui adição de café que está muito equilibrado, o alto teor alcoólico se perde em meio aos sabores, porém quando a temperatura da cerveja vai aumentando ele fica mais destacado mas não destoa, a Mistura Clássica Stout deve acompanhar perfeitamente um chocolate amargo, na próxima tentarei harmoniza-los.

Mais informações: Mistura Clássica

2 comentários:

Rodrigo Lemos disse...

Gorgonzola, grana padano e chocolate meio amargo... estou bebendo uma agora acompanhada de um Hershey's Special Dark tradicional. Perfeito.

Paulo Feijão disse...

Fala Rodrigo,

Muito obrigado pelas dicas, com certeza colocarei a Mistura Clássica Stout em prova junto com estas dicas.
Mas com chocolate amargo hummmm deve ser coisa de louco mesmo.

Abraços