quarta-feira, 6 de agosto de 2008

III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais

Como já é de conhecimento da maioria dos cervejeiros, a cidade de Belo Horizonte estará sediando o III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais.

O evento acontecerá no dia 30 de Agosto, último sábado do mês, e será um ponto de encontro da cultura cervejeira nacional além de uma grande confraternização que reunirá cervejeiros caseiros de 08 estados, outros vindos da Argentina e Estados Unidos, microcervejarias, importadoras de cerveja, formadores de opinião, mídia especializada e degustadores. O horário do evento será das 12:00 hs até às 18:00hs.

Será uma festa com um time da pesada de microcervejarias, que servirão algumas de suas excelentes cervejas aos presentes e ajudarão a fazer do evento um marco de união e divulgação da cultura cervejeira.

Até então estão confirmadas as presenças das microcervejarias:
Ijuhy, Dado Bier, Coruja e Abadessa do Rio Grande do Sul;
Das Bier, Eisenbahn, Bierland, Schornstein, Chopp Ilhéu, Moçambique, Zehn Bier, Wunderbier e Heimat de Santa Catarina;
Bamberg, Baden Baden e Colorado de São Paulo;
Cidade Imperial e Röter do Rio de Janeiro;
Falke Bier, Wäls, Backer, Trovense, Artesamalt e Krug Bier de Minas Gerais.
Também poderemos tomar no evento as cervejas alemãs Krombacher e Weihenstaphan entre outras importadas que serão trazidas por empresas patrocinadoras do evento.
Além é claro, das preciosas criações vindas diretamente das panelas! Com certeza cerveja boa é o que não vai faltar.

Além de todo este mar de cervejas, também ocorrerá um almoço farto com a deliciosa comida mineira.

Em tempos da tal lei seca, o pessoal da comissão organizadora estará providenciando um serviço de transporte com vans que irão levar os convidados de um ponto do centro da cidade até o evento, para garantir sua segurança e tranqüilidade.

Os convites já estão a venda e podem ser solicitados direto no blog e para quem ainda quer concorrer ainda está disponível a ficha de inscrição para o III Concurso Nacional de cervejas caseiras. Serão aceitas inscrições até o dia 15. Maiores informações no blog da Acerva Mineira.
É muito importante a participação de todos os Homebrew, pois cada cerveja receberá sua ficha de avaliação preenchida por um time de jurados de alto gabarito!
Está feito o convite e espero poder encontrar todos lá.
Estão sendo organizadas "caravanas" de algumas regiões, o pessoal da Acerva Gaúcha está se mobilizando, o pessoal da Acerva Catarinense também está mobilizando seus associados para levar um número considerado de degustadores para prestigiar o evento, se você se interessou é só entrar em contato aqui pelo blog, pois há vagas ainda e com certeza será uma viagem e tanto.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola paulo.
meu nome é Ramon Cunha.
Estou fazendo um trabalho de faculdade sobre cervejarias artesanais e vi que vc tem boas informacoes sobre o assunto. se vc puder me ajudar o trabalho ficara muito mais rico.
meu email é rawcunha@hotmail.com
caso vc possa me ajudar, por favor, mande um email.
abracos