terça-feira, 21 de agosto de 2007

"ALPEN 500"


Com grande tristeza que venho pedir a ajuda de todos para tentarmos salvar uma da micros de Santa Catarina do esquecimento.
Neste final de semana estive em São Bento do Sul, visitando a cervejaria Alpenbier, e tive, infelizmente, que tomar os ultimos chopp's do ultimo barril fabricado lá, faz três semanas que não há produção de cerveja.

A Alpenbier, começou a fazer cerveja em 1998, fica localizada na cidade de São Bento do Sul em Santa Catarina, tem uma capacidade instalada para produzir até 12.000 litros de chopp, produzia o chopp Pilsen, receita de um mestre cervejeiro Austríaco, contratado na época para formular o chopp, e um Dunkel, produzido com malte torrado.


Porém a baixa procura pelos produtos vinha abalando as pernas da cervejaria, por ter que jogar sempre uma parte da produção fora, entretanto eles conseguem fazer uma brassagem mínima de 500 litros, lançamos a campanha " ALPEN 500", pois produzindo em menor quantidade diminiu bastante a chance de prejuízo, e vamos enviar e-mail para não parar a produção, idéias para divulgar a cervejaria, para chamar a atenção, levar mais pessoas que gostam, é necessário também fazer as próprias pessoas da cidade conhecerem e vestirem a camisa.



Poderemos continuar chegando lá, e tomar um chopp produzido no local, e que por sinal é muito bonito, uma construção em estilo alpino, muito decorado internamente, com ótimas opções de refeições com pratos tentadores a preços justos.


Peço a todos os companheiros, amigos, cervejeiros, caminhoneiros, pedreiros, advogados, engenheiros, jornalistas, enfim, a massa, de encaminhar um e-mail para lá com o título "Alpen 500" pedindo que continuem produzindo mas em menor quantidade, que não parem de produzir, pois perderemos uma cervejaria que já está no mercado a 9 anos , e simplesmente vai deixar de produzir por falta de interesse das pessoas de pagar um pouco mais por um produto superior.




Podem encaminhar o e-mail para alpenbier@creativenet.com.br, aos cuidados do Sr. Uwe, conto com todos.


5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Brasil realmente acontece isso, o povão quer cerveja ruim, barata e extremamente gelada.
E se recusa a pagar um pouco mais, por cervejas de nível.

Paulo Feijão disse...

Infelizmente...mas vamos mudar isso uma hora.

Anônimo disse...

Isso é uma pena!!

João Gonçales

Armando Fontes disse...

Seu Uwe, não pára com a cerveja não.
Seu produto é muito bom e sua casa uma delícia!
Estive ai em Julho passado(no dia da gravação da novela das 20h) quando iniciei meu tour cervejistico!

Alpen 500!

Nauru Mendes disse...

total apoio a vcs ai
vamos mudar este historia