quinta-feira, 3 de julho de 2008

Baden Baden Weiss


Desde de que a Cervejaria Baden Baden foi adquirida pelo Grupo Schincariol muito se sondou sobre alteração de produtos, diminuição nos estilos e até mesmo a extinção de lançamentos. Após um ano e meio a compra, não foram percebidos atitudes drásticas por parte da grande Companhia Schincariol, talvez uma única grande perda foi a do Mestre Cervejeiro Carlos Oswaldo Hauser, apesar disto, percebe-se que a qualidade foi mantida e agora os lançamentos começam a surgir. A Baden Baden tem 03 estilos sazonais, um deles é a Celebration de Verão, que era considerada uma Weiss, mas com pouca personalidade baixo aroma e sabor, agradando a poucas pessoas, talvez por isso resolveram lançar uma Weiss de verdade, com fortes traços aromáticos, turva e espuma consistente, trazendo novas esperanças para aqueles que tinham a Baden Baden como a galinha dos ovos de ouro no mercado cervejeiro nacional, e detalhe que tem mais cerveja vindo por ai, em breve mais detalhes. A Weiss já começou a ser vendida, e logo estará em diversos pontos de venda, abaixo impressões.


Cerveja: Baden Baden
Apresentação: Garrafa 600ml.
Tipo: Weiss
Álcool: 5,2%
Cor: Dourado, turva, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Doce, cravo, leve banana, malte.
Paladar: Médio corpo, baixo amargor, cravo, banana, boa carbonatação, leve acidez, sensação residual refrescante e levemente adocicada.
Comentário: Se comportou muito melhor que a companheira Celebration de Verão, apresentou-se refrescante, com notas mais puxadas para cravo do que para banana, entrará em linha da Baden Baden e creio que logo estará nos pontos de venda.

2 comentários:

Erotic Story Kills Love disse...

Já trabalhei, quando fazia parte do quadro de colaboradores da Schincariol, com o Mestre Cervejeiro Atual da Baden Baden (Sr. Otto Siegfried Dummer) e o cara é o Mestre Cervejeiro. Realmente ele faz jus aos produtos que fabrica.

Abraços,

Wesley Badona

Paulo Feijão disse...

Caro Wesley,

Realmente está sendo percebida a capacidade do nobre Sr. Otto, além de continuar com o trabalho bem feito do Sr. Carlos, ele vem trazer mais duas boas cervejas a marca, isso agrega bastante a Baden Baden e ao profissional Otto Siegfried Dummer. Obrigado pela visita e informação.

Abraços.